Putrajaya é uma cidade planejada, comecou a ser construida em 1995 e o termino está planejada para 2020. É uma cidade anexada a Kuala Lumpur, ela fica 25km da capital, e sedia a administracão federal, ministérios, etc. Será uma nova Brasília.
A arquitetura das construcões é uma miscigenacão de culturas, ou seja, em um mesmo prédio você consegue encontrar elementos europeus, chineses, arabes, australianos e malaios.
Essa é uma ponte de Monorail desativada, pois os custos estavam elevados e não há necessidade de utilizar esse meio de transporte, pois poucas pessoas habitam a cidade. Existe toda uma instalacão de metrô no subsolo da cidade inteira, também desativada. Assim que for necessário eles ativarao.( Essa ponte faz referencia a arquitetura australiana).
De acordo com o guia da cidade esta ponte é a mais maravilhosa. Como todo o resto tem uma mistura de arquitetura, o desenho ''bruto'' dela lembra a construcoes francesas, os pilares, a cor amarelada com detalhes dourados. E as '' cordas'' de cimento penduradas ao longo da ponte pertence a cultura malaia.
Uma imagem em cima da ponte :
Aqui temos a Mesquita de Putrajaya, no interior o chão é forrado por um tapete(carpete) e é bem iluminado, aberto, portas de vidro nas laterais. Só os homens podem rezar lá dentro e os turistas tem que colocar um ''roupão'' recobrindo do corpo inteiro e a cabeca com um capuz.
A cidade é verde, toda arborizada. Há jarrdins e parques no meio dos arranha-céus e vasos com flores ao longo das avenidas e pontes.
Essa avenida é a principal que corta a cidade. tanto do lado esquerdo quanto direito antes de atravesar a ponte pode se observar o ''verde'', nao aparenta ter muitas arvores, realmente não tem, mas está repleto de mudas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário