Hoje fui com minha mãe visitar um templo hinduista que fica em uma caverna (aproximadamente 13 km do centro de Kuala Lumpur). Esse templo é do Lord Murunga, na entrada da escadaria de 273 degraus tem a maior estátua do mundo desse Lord.
Ao chegar no local nos deparamos com uma multidão de devotos, havia uma fila enorme para as escadarias , e nessa fila os hindus praticavam suas dancas , rituais e tocavam e ''cantavam'' ( faziam um barulho estranho). Na verdade eles entravam em transe.
As oferendas era um pote decorado com leite dentro, isso é carregado até o templo dentro da caverna. Não só homens e mulheres carregavam essa oferenda, mas as criancas também.
Por toda a parte via-se bebes no colo de suas mães no meio dos devotos:
Em meio de tantas pessoas haviam devotos jogados no chão inconcientes, realizando seu culto, apesar de ser um tumulto essas pessoas não foram pisoteadas, todos passavam pelos deitados cautelosamente para não feri-los.
Cansou um pouquinho subir as escadas, muito ingrime. O templo fica a 100m de altura. As pessoas ficavam fatigadas em subir com as oferendas na cabeca e mais ainda com os Kavadi. Kavadi é outro tipo de oferenda, é uma estrutura de metal com mais de 2 metros toda decorada com penas, o hindu veste isso e vai subindo. Pessoas auxiliam os que carregam esses Kavadises.
Dentro da caverna os indianos estavam fazendo algum ritual, havia algumas pessoas sentadas no chão com alguns sintomas de fadiga, outras com piercing no corpo inteiro, ou na lingua de forma que não conseguiam botar a lingua pra dentro da boca, pois o piercing era tão grande que não cabia na boca. Vi um cara com uma estaca atravessando as duas bochechas dele.
Essa foto ampliada é das costas de uma pessoa com um monte de piercing enganchado. Eles queimam alguma coisa pra produzir as cinzas e nao infecionar a pele após retirar os ganchos. Parece que eles não sentem dor e não sangra. Sobre a dor eu não sei, pois não perguntei e nem tentei fazer isso, mas sobre o sangue é verdade. Fiquei assistindo a retirada de piercings e não vi nenhuma gota de sangue.
O pó branco nas costas desse ser humano é a mesma do pote na foto abaixo :
Nenhum comentário:
Postar um comentário